quinta-feira, 27 de junho de 2013

O que faço com meu tempo?

A minha mini-crise começou quando o "ficar em casa o dia todo" não  pareceu mais como estar de férias.

Há 10 anos sou professora de Inglês e amo dar aulas. Nesses 10 anos, além de trabalhar, fiz faculdade, morei fora do país, viajei, fiz outros cursos, me envolvi em trabalhos voluntários, isso tudo entre outras atividades sociais, familiares, e digamos eclesiásticas. 

"Férias" se tornou algo quase inexistente nesse período. Então, quando parei de trabalhar (1 mês antes do nosso casamento), senti um grande alívio pois eu precisava terminar os preparativos do grande dia e ajeitar toda a mudança. Logo depois da lua-de-mel terminamos a mudança e meu marido voltou a trabalhar. Como isso foi na metade de Abril e as boas escolas tendem a contratar semestralmente decidimos que o melhor mesmo era esperar uns meses para eu poder usar esse tempo livre pra ajeitar a casa e pegar o jeito das atividades do lar, que por sinal dão um mega trabalho. 

No início eu gostei muito de poder dedicar meu tempo todo à organização do nosso ninho. Foi bom poder ter tempo pra colocar a casa em ordem. Mas um defeito meu é ser meio acelerada nos meus afazeres. Eu tenho dificuldade de fazer as coisas com calma e sempre acabo terminando minhas tarefas antes do tempo necessário. Aprendi a ser assim na minha época de correria, quando eu saía de casa as 6:30 da manhã e voltava depois das 10:30 da noite. Sendo assim, terminei de colocar as coisas em ordem meio rápido demais e sobrou muito tempo pra fazer coisas que não ocupam esse tempo todo. 

Então, meu querido marido, percebendo um pequeno prelúdio da minha crise existencial (sou exagerada mesmo, outro defeitinho meu) começou a me ajudar a enxergar esse período como as férias que eu merecia. Demorei mais uns dias pra aceitar isso, mas comecei a relaxar um pouco, dormir um pouco mais e ganhei um ótimo tempo de descanso. 

Acontece que agora, quase 3 meses depois, o "ficar em casa quase o dia todo" não tem mais esse gostinho e sinto muita falta de produzir algo pra fora deste apartamento. Não me entendam mal, acho que existem donas-de-casa extremamente bem sucedidas. Minha dificuldade tem sido organizar meu tempo de uma forma que ele seja ocupado da melhor forma.

Tenho tentado me ocupar com novas atividades. Este blog é uma dessas tentativas. Outras idéias têm surgido, e estou disposta a quase tudo. Se alguém tiver sugestões, please compartilhe-as comigo! 


10 comentários:

  1. Entendo... quando eu parei de trabalhar fora eu tive crise de choro e falava: Lucas, eu não quero ser dona de casa! Preciso produzir alguma coisa além de uma casa limpa e organizada.

    Faz parte de quem somos, e não tem nada errado. Hoje trabalhando em casa meu foco é o trabalho, a casa faço tudo que dá, mas nem sempre dá e that's ok. Quanto ao que fazer... quando eu tenho férias forçadas:

    - ler romances (dos bem girly mesmo, rs)
    - achar um novo hobbie (assim que comecei a costurar, fazer biju, cozinhar)

    Julho está quase aí e logo vc tá dando aulas de novo... enquanto isso não consigo pensar em outra sugestão, rs. Mas entendo que ficar em casa a toa deixa a gente sur-ta-da. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver q tem mais gente como eu.... ufa.
      Me dá umas dicas de livros!
      Os hobbies são ótimas idéias!
      Thanks

      Excluir
  2. Oi Jeise querida, eu fiz isso também, fiquei um ano em casa. Sempre achei que tinha vocação pra ser dona de casa, mas depois deste tempo descobri que não tenho não. Começou a me dar uma crise e comecei a sugar o Her DEMAIS. Pobrezinho. Neste tempo inventei de tudo, fiz artesanato, até voltei a estudar... Mas chegou o momento que não deu mais e voltei a trabalhar, e agora nunca mais reclamo de ter que ficar este tempo no escritório hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que me entende! hehehe
      To inventando coisas tb... artesanato é uma boa, vou oensar em investir um tempinho nisso!
      Obrigada querida! Bjão

      Excluir
  3. Que dó.. comentei no cel, mas acho que nao foi hoje de manhã kkkk!
    Deixa eu lembrar..

    Jeeee, querida! Também passei por isso, fiquei 3 meses em casa e chegou uma hora que fiquei deprimida (lembro de ficar uma semana sem pisar fora de casa rsrs Assistia uns 20 episódios de Law and Order SVU - fiquei mais deprê ainda :p).
    Mas assim, umas dicas: coloque uma música e dance loucamente,leia bastante,faça cursos on line gratuitos: www.veduca.com.br (com a sorte que você pode fazer os sem leganda tbm hehe)... toque violão, cante e grave pra gente escutar e matar a saudade! AMO TU! beijoooooooooooos

    Logo logo, assim como eu agora, vais ansiar por um domingo para dormiiiir e ficar sem fazer nada :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é verdade. Qdo a correria voltar vou lembrar com saudades desse tempo!
      Vou explorar esse site de cursos! Valeu pelas dicas!
      Só não consegui identificar quem é vc... não sou a melhor hacker.
      Identifique-se pra eu retribuir o carinho direito! hehehe
      bjos

      Excluir
    2. Sou euuu! KKKK.. eu acho que logou com um blog que tinha começado a fazer a muito tempo e estava atrelado ao endereço do google :p HAHA to meio topeira nessas coisas para uma esposa de expert em tecnologia, internet etc


      Excluir
    3. Agora sim! hehehe Tb amo vc guria! Super saudades! Em Julho to aí, se Deus quiser! Bjosssss

      Excluir
  4. Mas vc vai voltar para o trabalho no segundo semestre? Certo?

    ResponderExcluir