terça-feira, 11 de junho de 2013

As pequenas coisas

Curtir as pequenas coisas que a vida traz a nós é algo que todo mundo já deve ter ouvido pelo menos uma vez na vida. Embora possa parecer lugar comum, essa filosofia pode realmente nos dar dias mais alegres. A maioria das pessoas parece ter mais facilidade em focar naquilo que é negativo, e vamos ser sinceros, coisas ruins realmente acontecem todos os dias. Não temos controle sobre tudo que nos acontece, e existem dias que parece que tudo está dando errado. Mas mesmo nesses dias existem muitas coisas pequenas que podem passar sem notarmos, coisas boas, lições e carinhos. 
Dentro do casamento tenho aprendido que olhar para o positivo é imprescindível.
A vida a dois é maravilhosa, mas somos seres humanos, e se você procurar o negativo no outro, garanto que você vai encontrar. Por isso o convite de manter os olhos fixos no que há de melhor no seu cônjuge precisa ser aceito a cada dia. Pequenos gestos feitos pelo outro precisam ser reconhecidos e apreciados.


Meu marido e eu colocamos alguns quadrinhos pela casa onde podemos deixar recados um para o outro. Parece uma coisa muito pequena, mas transforma nossos dias. Ele sai de casa antes de eu levantar e quando chega minha hora de acordar uma das primeiras coisas que faço é ir correndo olhar se tem algum recadinho pra mim. :) Quase todos os dias encontro um e isso me anima logo cedo.


Quando ele chega em casa, ele também pode encontrar palavras de afirmação e admiração minhas por ele. 
Isso não quer dizer de forma alguma que não há dias em que tenhamos questões para resolver, mas mesmo nestes dias temos muitas coisas positivas que podemos dizer ao outro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário